Vídeos complementares

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dez bons motivos para adotar a corrida como atividade física

Dez bons motivos para adotar a corrida como atividade física
Não é novidade para ninguém que praticar alguma atividade física faz muito bem para o corpo, tanto no sentido físico externo quanto interno, e também para a mente, pois nos deixa mais relaxados, com sensação de bem-estar. A corrida está entre os exercícios mais praticados, confira dez razões para malhar e optar por esta atividade, especificamente:





1 – Malhar ameniza os quadros de depressão, pois a atividade física libera os hormônios do bem-estar;
2 – Movimentar-se levando o ânimo, torna a vida mais alegre;
3 – Exercitar-se faz com que o sistema imunológico fique mais forte;
4 – Quem pratica alguma atividade física, por exemplo, a corrida, têm 50% menos chances de sofrer com problemas cardíacos;
5 – A corrida melhora a circulação sanguínea, ajudando a controlar a pressão arterial;
6 – Correr melhora a auto-estima, ainda mais com a perda de peso que faz gostarmos mais do nosso reflexo no espelho;
7 – Malhar emagrece e com isso você se sente mais confortável com o seu corpo, não somente pelas roupas caírem melhor, mas a sua mobilidade melhora;
8 – Com a atividade física você emagrece e ganha massa muscular, o que diminui as chances de voltar a ganhar os quilos que perdeu ao longo do tempo;
9 – Correndo cerca de 10 km é possível eliminar 500 calorias ou mais;
10 – Correr, além de proporcionar a perda de peso, ainda tonifica o corpo, especialmente as pernas, bumbum e barriga.

Por Ingrid de Castro.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Observatório Virtual Cidadão: Fotógrafo emociona ao clicar mulheres que tiveram ...

Observatório Virtual Cidadão: Fotógrafo emociona ao clicar mulheres que tiveram ...: Fotografia Social: Fotógrafo emociona e choca ao clicar mulheres que fizeram cirurgia de mama Revista  Fotomania  -  David Jay, ...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O QUE É DIABETES?

O que é Diabetes?



De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 5,1% dapopulação mundial adulta sofre com o diabetes. São mais de 1994 milhões de casos na atualidade e a expectativa é de que esse número dobre até 2025. Por isso, é possível afirmar que o diabetes é uma da doenças mais preocupantes da atualidade.

Entendendo a Doença

Diabetes Mellitus  é uma doença crônica que interfere do metabolismo da glicose (ou açúcar) em nosso organismo. O problema é causado pela má absorção ou não produção de insulina. Esse hormônio é produzido no pâncreas e tem a função de metabolizar as moléculas de glicose, ou seja, quebrá-las e transformá-las em energia para as células. Assim, quando há carência de insulina, o indivíduo não consegue processar o açúcar e utilizá-lo em diferentes funções.
Sintomas do Diabetes
Se você sente algum desses sintomas, procure o médico!

Tipos de Diabetes

Geralmente, o diabetes é classificado em 4 categorias diferentes:
  • Diabetes Tipo I – a produção de insulina pelo pâncreas é insuficiente ou nenhuma. Os casos normalmente aparecem na infância ou na adolescência e o paciente precisa fazer aplicações diárias de insulina para manter a doença sob controle.
  • Diabetes Tipo II – é mais comum é pessoas com mais de 40 anos. Nesses casos, as células se tornam resistentes a ação da insulina e o organismo não consegue utilizar o hormônio da maneira adequada.
  • Diabetes Gestacional - a doença surge durante o período da gestação e quase sempre está relacionando com o ganho de peso.
  • Causada por por outros fatores, como o uso de alguns medicamentos ou a pancreatite alcoólica.
A maior parte das ocorrências se enquadra no Tipo II.

Sintomas da Diabetes e Tratamento

Muitas pessoas não sabem que sofrem com a doença, pois ela pode ser assintomática. Algumas características, como a sede, a má cicatrização de feridas, as perdas de visão e a poliúria (excesso de urina) devem ser observadas. Somente um médico é capaz de fazer o diagnóstico da doença e receitar o tratamento adequado. O tratamentos caseiros também pode auxiliar no controle da glicose, desde que sejam acompanhados por um especialista. Outro ponto importante é a dieta para diabéticos, que precisa ser feita por um nutricionista ou endocrinologista.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

GINÁSTICA FACIAL

Ginástica facial – conheça os exercícios e seus benefícios

As mulheres geralmente mantêm alguns cuidados básicos com a beleza, como usar cremes, tratar do cabelo, fazer depilação, usar maquiagem, cuidar das unhas e, até, massagear o rosto. Você costuma fazer isso? A massagem facial pode ser o segredo para garantir uma pele mais jovem e tonificada.
Entre os benefícios que a massagem facial proporciona para a estética estão:  o levantamento da linha dos lábios; levantamento dos olhos; levantamento das sobrancelhas; levantamento das bochechas; diminuição da assimetria da face, que tende a agravar com a idade; suavização de rugas; suavização de linhas de expressão; tonificação da pele; tonificação dos músculos faciais; e a diminuição dos poros.
A massagem trabalha com a precaução e tratamento de rugas e linhas de expressão na face, além de estimular a produção de colágeno e elastina, o que melhora a elasticidade da pele.  Com cerca de 10 sessões de massagem já é possível notar uma melhoria intensa na aparência da pele.
Confira os movimentos feitos somente com o rosto:
Papada – feche a boca e passe à língua no céu da boca. Repita 10 vezes.
Testa – levante a sobrancelha o máximo possível por alguns segundos e volte ao normal lentamente. Repita 10 vezes.
Pálpebras – aperte os olhos com força por cerca de 5 segundos e abra os olhos devagar. Repita 10 vezes.
Maças do rosto – fale “o” e “xix”. Repita por 30 vezes.
Bochechas – sorria largamente com a boca fechada. Repita 10 vezes.
Lábios – faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. 10 vezes.

FONTE.:http/todaperfeita.com.br

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mensagem do dia

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
Paulo Coelho

quinta-feira, 28 de março de 2013

RECEITA NATURAL DE INSETICIDA CONTRA DENGUE


Um grupo de pesquisadores do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) desenvolveu um inseticida caseiro capaz de acabar com as larvas do Aedes Egypti. O ingrediente principal da receita é uma especiaria que todo mundo tem em casa: o cravo da índia. Ele contém uma substância chamada eugenol, que já era conhecida como um anti-pragas natural. Com a pesquisa, ficou comprovado que esta substância também mata as larvas da dengue em até 24 horas. A receita, que ensinaremos a seguir, pode ser aplicada em vasinhos de planta, reservatórios e outros locais que possam acumular água. O efeito do inseticida dura por mais ou menos 14 dias (depois disso é necessário aplicar novamente). Quer aprender a preparar? Então veja os ingredientes e siga o passo a passo. Você vai precisar de: 60 cravos da índia 1 xícara (chá) de água Modo de Preparo: Bata os cravos e a água no liquidificador até ficar bem triturado. Não é preciso coar a mistura. O inseticida pode ser mantido na geladeira por até 1 ano sem perder suas propriedades. Aplicação O inseticida deve ser usado diretamente nos criatórios das larvas. Para pratinho de planta pequenos, use 3 gotas da mistura de cravo da índia. Se o recipiente for maior, aplique mais gotas do inseticida caseiro. CUIDADO! A dengue é uma doença bastante perigosa. Caso você ou alguém da sua família apresente sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas, procure ajuda médica imediatamente. FONTE.:http://natural.enternauta.com.br/